União Sul-Africana; União Sul-Africana - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

União Sul-Africana; União Sul-Africana - traduzione in russo

DOMÍNIO DO IMPÉRIO BRITÂNICO DE 1910–1961
União Sul-africana; União da África do Sul

União Sul-Africana         
Южно-Африканский Союз
União Sul-Africana         
Южно-Африканский Союз
União Sul-Africana;
União Sul-Africana f
     
Южно-Африканский Союз

Definizione

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipedia

União Sul-Africana

A União Sul-Africana foi criada a 31 de maio de 1910 no território da atual África do Sul, com o estatuto de Domínio do Império Britânico, na sequência da derrota das repúblicas boers pelos britânicos. A União incluiu as quatro províncias que antes eram, ou repúblicas bôeres ou colônias britânicas e que passaram a designar-se: Província do Cabo; Natal; Estado Livre de Orange e Transvaal.

Louis Botha foi eleito primeiro-ministro e governou até 1919, quando foi substituído pelo seu adjunto, Jan Smuts. Foi este político o primeiro a usar a palavra apartheid, em 1917, embora os princípios legais do sistema já tivessem começado, com o "Regulamento do Trabalho Nativo" ("The Native Labour Regulation Act", em inglês) de 1911, segundo a qual era considerado um crime - apenas para os "africanos", ou seja, os "não-brancos" - a quebra dum contrato de trabalho.

Esta União durou até 31 de maio de 1961, quando foi declarada a República da África do Sul. Em 5 de outubro de 1960, na sequência da crítica internacional ao apartheid, os sul-africanos brancos votaram num referendo a separação completa da África do Sul com a coroa britânica e com a Commonwealth.